Outros

Alguns lugares interessantes da Internet. Esta página está permanentemente em construção.

Computação

Mike Ash — Conteúdo fodástico sobre programação de modo geral, mas principalmente sobre programação para sistemas Apple em baixo nível. Altamente recomendado pela complexidade dos tópicos abordados e pela clareza nas explicações.

Ciência e tecnologia

The Verge — Meu ponto inicial para novidades no mundo da tecnologia. Se precisarem ver as novidades lançadas pela Apple, Microsoft e Google ou mesmo notícias sobre outras áreas relacionadas com ciência ou tecnologia, não procurem mais. Possui um ótimo canal no YouTube.

Marcenaria e faça-você-mesmo

Paul Sellers — Paul é uma das pessoas mais didáticas que já vi quando o assunto é marcenaria para principiantes. Vale a pena visitar não só pelo conteúdo inicial, mas também para acompanhar os vídeos incríveis que ele e sua equipe postam no YouTube.

The Wood Whisperer — Marc e sua família são incríveis. Os projetos são detalhados e os vídeos possuem produção profissional. Foi o primeiro canal no YouTube que vi sobre marcenaria e um dos poucos que ainda assisto sempre que aparece vídeo novo. Altamente recomendado!

Empoeirados — Representando a marcenaria artesanal brazuca, o Leandro e o Luciano são destaques tanto no YouTube, quanto em sua loja, onde vendem ferramentas e acessórios difíceis de encontrar em território nacional. Vale a pena ver e seguir!

The English Woodworker — Richard tem ritmo e abordagem singulares para a construção de artigos de madeira feitos à mão. A produção dos vídeos que já subiu no YouTube são de qualidade incrível e recomendo que acompanhem.

Get Hands Dirty — Site e canal no YouTube de uma portuguesa criativa e inspirada, que frequentemente sobe vídeos sobre construção de móveis, peças artísticas e acessórios para a sua oficina. A produção é de altíssima qualidade e o conteúdo é muito fixe!

Laura Kampf — Laura constrói em um estilo mais industrial e menos polido, à lá Jimmy Diresta. Seu canal no YouTube é recheado de vídeos de alta qualidade e produções geniais.

I Like to Make Stuff — Bob é daquelas pessoas que consegue cativar imediatamente com sua forma simples e direta de explicar. Os vídeos do seu canal no YouTube são de ótima qualidade e é daqueles que nunca perco quando saem novos. Seus projetos contam com móveis, reformas e até mesmo ítens para fantasias de franquias famosas, como Star Wars e Os Vingadores.

Ideias no Varal — Mais uma representante do cenário nacional de faça-você-mesmo, a Luiza é carismática e bastante didática em seu canal. Os projetos têm apelo visual moderno e são simples, fáceis de executar até para iniciantes.

FineWoodworking — Provavelmente a revista sobre marcenaria mais conhecida no meio americano. Conta com reportagens e projetos de ótima qualidade, além de marceneiros de peso no editorial, como Mike Pekovich que instrui brilhantemente no podcast Shop Talk Live sobre as diversas técnicas que emprega para construir.

Etecétera e tal

Matt Gemmel — Acompanho as produções do sr. Gemmell desde quando tinha um quadro recorrente no podcast MacDevNet e era conhecido por suas recomendações sobre design de interfaces para Macs. Hoje dedica-se à escrita de contos e livros e faz postagens pontuais sobre assuntos diversos.